domingo, 19 de agosto de 2007

Resolvi dar a cara pra bater!
Esse é meu! Não mais de um personagem.
Lá as coisas se misturavam, aqui não
Aqui será realidade nua e crua! rsrs

Essa semana e a anterior foram tumultuadas. Com essa dobra no trabalho, n tenho muito tempo pra nada e estou exausta.
Peguei uma turma díficil, crianças agressivas e carentes de tudo. A violência impera na sala de aula. É sufocante.
Não nego que dá vontade de entregar os pontos. Mas não farei! Já enfrentei muitos obstáculos na vida, quero ver se sou capaz de enfrentar esse tbm.
Nesse exato momento os olhares pra mim na escola são de "Lá vem a outra!"
me incomoda essa falta de indignação das pessoas de achar q a vida é assim mesmo, fazer o que?
Ngm se mexe.Ficam estagnados.
Falam que o professor educa, mas e a escola???? Pq o q parece é que muitas vezes estou sozinha na guerra.
Mudo as táticas, tento ser mais maleável.Mas eles gritam por limites. Vejo pais dizendo que não sabem mais o que fazer com os filhos, vejo pais dizendo se n seria melhor ter esses filhos longe deles, vejo pais dizendo que odeiam seus filhos.
A instituição família está falida. Passaram essa responsabilidade pra escola!
Então , vamos a luta, tentar mudar o contexto do que hoje chamamos de futuro do país.
Por que se continuar do jeito que está, nosso futuro será muito negro e incerto.

Um comentário:

***Nara*** disse...

Amiga, seja bem vinda, te amo demais nega. Beijosss